SistemaPlug


RÁDIO AM/FM - TV - TV A CABO - MMDS - INTERNET
PLUG - PROJETOS PARA RADIOFUSÃO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Participação do Google Android no mercado de smartphones ultrapassa 50%


Participação do Google Android no mercado de smartphones ultrapassa 50%

O Android, do Google, roda em mais da metade dos smartphones vendidos no terceiro trimestre, à medida que os consumidores compraram mais celulares fabricados pela Samsung, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner Inc.

O sistema operacional do Google representou 52,5% das vendas de smartphones, mais que duplicando sua participação no ano passado, informou a Gartner em uma pesquisa enviada por email. Mesmo levando em consideração que alguns usuários tenham adiado suas compras à espera da nova versão do iPhone da Apple e de outros aparelhos, as vendas de smartphones cresceram 42 % atingindo 115,2 milhões de unidades.

O mercado de celulares em geral cresceu 5,6% no mundo inteiro, atingindo 440,5 milhões de unidades, com as vendas de smartphones crescendo ainda mais e chegando a 26% do total de unidades vendidas.

A tendência de maiores vendas de smartphones que PCs continua sendo observada, tendo sido determinada pela primeira vez no quarto semestre de 2010. A lacuna entre as vendas de smartphones e PCs vem aumentando de maneira estável.

As cifras da Gartner sugerem que 218 milhões de aparelhos com Android foram vendidos desde sua estreia no quarto trimestre de 2008.

No total, mais de um bilhão de smartphones foram vendidos desde o primeiro trimestre de 2007, de acordo com os dados da Gartner nos últimos quatro anos.

A explosão na utilização de smartphones provém principalmente dos dispositivos com Android, cujas vendas têm crescido bastante, em especial na China.

Apesar disso, as vendas do terceiro trimestre não aceleraram tão rápido em outras regiões, disse Roberta Cozza, analista de pesquisas chefe da Gartner.

Carolina Milanesi, analista de smartphones da Gartner, disse: "Brasil, México, Rússia e China representaram 16% das vendas da Apple no terceiro trimestre, confirmando que o iPhone tem um papel a cumprir nos mercados emergentes".

Tire dúvidas sobre celulares android e smartphones no Mania de Celular

Artigo com divulgado com autorização do site ManiaCelular, que tem uma grande fonte de pesquisa e informação para o seu celular ou smartphone.


Enhanced by Zemanta

0 comentários: